Maria Liz é o milésimo bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa - Saúde
SAÚDE

Maria Liz é o milésimo bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa

Desde a transferência do Centro Obstétrico da antiga para a nova unidade de saúde, a NMDER registrou o nascimento de 512 meninas e 488 meninos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Maria Liz tornou-se o milésimo bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER), um marco celebrado com alegria, no último domingo (28). Por meio de uma cesariana, a pequena veio ao mundo com 39 semanas de gestação, às 20h39 e meninos, sendo 757 de cesarianas e 243 partos normais.

  
Maria Liz é o milésimo bebê a nascer na Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa
divulgação
 
 
 

Ao chegar na NMDER, a mãe de Maria Liz recebeu toda assistência do médico obstetra e da equipe multiprofissional e neonatologista. Maria José Galvão, avó de Maria Liz, descreveu a experiência como acolhedora e gratificante, apesar das circunstâncias desafiadoras. Sua filha, mãe de Maria Liz, foi transferida do município de Demerval Lobão para a Nova Maternidade, em Teresina, obedecendo aos critérios de regulação definidos pelo Ministério da Saúde.

“Eu estava muito preocupada com a minha filha e minha neta, mas deu tudo certo. Nos acolheram no momento em que estávamos muito assustadas. Viemos às pressas no sábado devido à pressão alta. Estou feliz com a chegada dela, minha primeira netinha. Agora é só curtir a Maria Liz”, afirmou Maria José, avó de Maria Liz.

Assim como Maria Liz, os outros 999 bebês nasceram em instalações modernas, com equipamentos de ponta e atendimento de qualidade dos profissionais, todos dedicados a executar um trabalho de excelência.

“Poder viver esse momento do milésimo parto é muita alegria para todos nós. Hoje podemos falar que as pacientes são recebidas em uma estrutura de uma maternidade de ponta, com equipamentos de última geração e profissionais altamente capacitados. É um sonho”, relatou Valessa de Lima, coordenadora do Centro Obstétrico.

A NMDER também desempenha um papel na educação e no apoio às mães, oferecendo cursos de preparação para o parto, aleitamento materno e cuidados com o recém-nascido. Além disso, a unidade atende as pacientes com foco na humanização do parto, garantindo que cada mulher receba um atendimento personalizado e respeitoso.

“O milésimo parto da nova maternidade Dona Evangelina Rosa não é apenas um número, mas simboliza a conquista de um trabalho árduo. Esse marco reflete a confiança da comunidade na instituição, além de destacar a importância e o nosso comprometimento com a saúde materno-infantil em nosso estado”, ressalta Marcele Avelino, Diretora Técnica da Nova Maternidade.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado