Mutirão de Catarata da Sesapi deve operar mais de 2 mil pessoas do território dos Cocais, no Piauí - Saúde
SAÚDE

Mutirão de Catarata da Sesapi deve operar mais de 2 mil pessoas do território dos Cocais, no Piauí

Em pouco mais de 2 meses, o mutirão já realizou mais de 40% dos cerca de 28 mil procedimentos programados


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou mais uma etapa do Mutirão de Cirurgias de Catarata. Desta vez serão beneficiados os moradores do território dos Cocais. A expectativa é operar 2096 pessoas.

O processo de triagem, para analisar a necessidade do procedimento cirúrgico, vai até o dia 13 de junho, onde 2620 pessoas, de 10 cidades serão avaliadas. As consultas estão sendo realizadas no Memorial Expedito Resende, no município de Piripiri.

  
Mutirão de Catarata da Sesapi deve operar mais de 2 mil pessoas do território dos Cocais, no Piauí
Reprodução
 
 
 
“Durante esta semana estamos realizando as consultas oftalmológicas para avaliar os pacientes e de 04 a 11 de julho serão feitas as cirurgias, onde a expectativa é atender 2096 pessoas”, disse a diretora do Hospital Regional Chagas Rodrigues, Mayanna Flávya.

Em pouco mais de 2 meses, o Mutirão de Catarata promovido pela Sesapi já realizou mais de 40% dos cerca de 28 mil procedimentos programados para pacientes de todo o estado no ano de 2024.

“Já foram realizadas 14.486 consultas oftalmológicas e 11.588 cirurgias de catarata em pacientes de diversos municípios piauienses. O que proporciona mais qualidade de vida aos piauienses”, destaca o superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre o projeto aprovado pela Câmara que equipara aborto a homicídio

ver resultado