Obra de ampliação e modernização do hospital de Parnaíba, no Piauí, deve ser concluída em setembro - Saúde
SAÚDE

Obra de ampliação e modernização do hospital de Parnaíba, no Piauí, deve ser concluída em setembro

Estão sendo investidos R$ 1,7 milhão com recursos do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A obra de reforma e ampliação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, deverá ser finalizada em setembro. As intervenções garantirão mais qualidade no atendimento e mais conforto à população. Estão sendo investidos R$ 1.727.523, com recursos do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal.

"Essa obra tornará o Heda um hospital ainda mais moderno, ampliando em 64% a capacidade de leitos da unidade e levando mais conforto e segurança para a população e mais qualidade aos serviços prestados pela equipe do hospital", afirma o superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo.

  
Obra de ampliação e modernização do hospital de Parnaíba, no Piauí, deve ser concluída em setembro
Divulgação
 
 
 

Dentre os espaços incluídos na reforma está a enfermaria da Clínica Cirúrgica. Isso permitirá a ampliação dos serviços já ofertados na unidade, com o aumento para 39 leitos de enfermarias e mais um leito de isolamento e o consequente aumento do número de cirurgias realizadas pela unidade em diversas especialidades médicas, como cirurgias de urgência e emergência, neurocirurgias, cirurgias pediátricas, ortopedia e traumatologia.

O laboratório de exames do hospital também passou por uma intervenção. "Com as melhorias do setor laboratorial temos maior agilidade nos resultados de exames, conseguimos diminuir em mais de 50% o tempo de espera. Já temos resultados muito positivos com os últimos meses de trabalho e a estimativa é que com a conclusão das obras de ampliação, o Heda se torne uma referência ainda maior para essa região", afirmou diretor técnico da unidade, Carlos Teixeira.

Além disso, foi feita uma reorganização do fluxo dos pacientes do pronto-socorro, dando mais celeridade e resolutividade para os atendimentos; e a modernização da lavanderia e do refeitório.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Governo estuda a volta do horário de verão ainda neste ano. Qual a sua opinião?

ver resultado