Ouvidorias da rede estadual de saúde no Piauí registraram mais de 24 mil manifestações em 2024 - Saúde
SAÚDE

Ouvidorias da rede estadual de saúde no Piauí registraram mais de 24 mil manifestações em 2024

No segundo semestre do ano de 2024 foram registradas 14.983 manifestações


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O segundo relatório semestral da Ouvidoria Sesapi mostra que no segundo semestre de 2024 o serviço atingiu a marca de 14.983 manifestações recebidas, superando os números registrados de janeiro a junho do mesmo ano, quando foram feitos 9.036 atendimentos. Durante o ano passado, as ouvidorias estaduais de saúde registraram 24.019 manifestações. 

Ainda de acordo com o relatório, a rede de ouvidoria da saúde estadual passou a contar com 17 ouvidorias funcionando nos hospitais da rede estadual de saúde.

  
Ouvidorias da rede estadual de saúde no Piauí registraram mais de 24 mil manifestações em 2024 Divulgação
 
 
 

Claudia Graciano, ouvidora-geral do SUS no estado, ressaltou que os números apontam uma melhoria na qualidade do serviço de ouvidoria, dando mais confiança para que a população se utilize do mesmo.

"Os números atingidos mostram que hoje somos uma ouvidoria ativa seja recebendo o contato pelos meios de comunicação ou indo fazer o trabalho junto aos leitos. É importante reforçar ainda que é através das manifestações recebidas nas nossas ouvidorias que a Sesapi pode trabalhar para melhorar ainda mais a realidade da saúde do Piauí", disse Claudia Graciano.

Dihna Miranda, ouvidora setorial e coordenadora da Rede de Ouvidorias da Sesapi, destacou que todas as demandas são tratadas de forma igualitária, garantido o sigilo e a confiabilidade das informações. Além disso, a resolutividade das manifestações, é uma prioridade, sendo que 94% das manifestações de 2024 foram resolvidas com a intervenção das ouvidorias.

"Quando temos uma equipe equilibrada, comprometida, atuante, ativa e que se coloca no lugar dos usuários e dos servidores, tudo flui para a eficácia. Agradeço o empenho de todas as nossas ouvidorias do estado", disse Dihna Miranda.


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado