Teresina registra aumento de 288% no número de casos confirmados de covid-19 - Saúde
PANDEMIA

Teresina registra aumento de 288% no número de casos confirmados de covid-19

Mesmo com aumento de casos, capital segue na faixa verde, com baixo risco


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Teresina apresentou um aumento de 288% nos casos confirmados de covid-19. Os dados são do último boletim do Centro de Operações Emergenciais (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que faz um alerta para os cuidados com a doença. A análise foi feita entre os dias 06 a 12 de novembro. A capital também registrou um aumento nos casos de síndromes gripais.

  

Covid-19 volta a crescer em todo Brasil
Peter Illicciev / Fiocruz

   

Segundo o relatório, Teresina apresentou um aumento de 32% no registro de síndromes gripais. Apesar disso, neste período, foram registradas apenas duas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e nenhum óbito na capital.

Os dados da mesma semana apontaram que houve uma demanda por testes do tipo RT-PCR, 15% a mais, com uma positividade de 3,5%. No entanto, mesmo com o aumento da positividade de testes o nível de transmissão (CDC) continua em faixa verde, ou seja, baixo.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, alerta a população para que tomem todas as doses da vacina contra a covid-19: "Devemos continuar vacinando as pessoas que ainda não tem o esquema vacinal completo. Apesar de já termos mais de 98% da população adulta vacinada com primeira e segunda dose, ainda vemos muitas pessoas que não retornaram para receber a terceira e quarta dose”, diz o gestor.

Gilberto Albuquerque alerta ainda para a imunização de crianças pequenas. Teresina iniciou nesta quarta-feira (16) a vacinação dos bebês de 6 meses a menores de três anos com comorbidades, porém foi constatada uma baixa procura no primeiro dia. 

“Para garantir a vacina, basta acessar o site da FMS. Por isso pedimos que todos os pais com filhos neste grupo façam o agendamento”, reforça.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado