Teresina registra mais uma morte por chikungunya; número de casos de dengue aumenta - Saúde
SAÚDE

Teresina registra mais uma morte por chikungunya; número de casos de dengue aumenta

Dados da semana epidemiológica mostram crescimento no número de casos e morte por dengue e chikungunya


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Os dados da 37ª semana epidemiológica da Fundação Municipal de Saúde (FMS) apontaram um aumento nos casos de dengue e de morte por chikungunya em Teresina. Segundo o boletim, do dia 15 ao dia 22 de setembro, foram registrados mais 686 casos de dengue e no mesmo período foi registrado uma morte por chikungunya na capital. 

  

Teresina registra mais uma morte por chikungunya Reprodução

   

Os casos de dengue apontados pelo boletim era de 10.976 até o dia 15 de setembro, saltando para 11.662 sete dias depois. Já o número de mortes por dengue na capital segue nove e o número de óbitos em investigação segue 3 casos.

Os casos de chikungunya também aumentaram, saindo de 2.042 para 2.099. As mortes pela doença saíram de 3 casos para 4 na última semana. Nos casos de zika virus, o número de casos confirmados saiu de 10 para 11. Na capital não foram registrados óbitos pela doença e não há óbitos em investigação.

No Piauí, o primeiro caso de morte em decorrência da Chikungunya em 2022 ocorreu em Jaicós. A vítima foi um adolescente de 14 anos. A última morte pela doença havia sido registrada em 2018, segundo a Secretaria de Estado da Saúde.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado