Bia Haddad é campeã em Seul e leva o primeiro título do ano

Brasileira sai atrás mas vira o jogo contra rival russa

Num jogo difícil, em que mostrou maturidade, persistência e mentalidade vencedora, Beatriz Haddad venceu Daria Kasatkina de virada (1/6, 6/4, 6/1) e conquistou seu primeiro título do ano em Seul. E mostrou que continua a trajetória iniciada em Cleveland, quando também chegou à final. De lá para cá, Bia venceu 12 dos 14 jogos disputados. O título em Seul chegou exatamente 7 anos depois de sua primeira final na capital coreana.

O jogo

O primeiro set foi um pesadelo para a brasileira. Kasatkina perdeu apenas dois pontos em seus serviços, Bia não conseguiu se achar em quadra. A tenista russa precisou de apenas 26 minutos para fazer 6/1. No início do segundo set, Kasatkina abriu 3-1 rapidamente. Mas quando o jogo parecia que ia seguir este ritmo, Bia ressurgiu, quebrou o serviço da adversária e empatou. No nono game, Bia salvou um breakpoint e novamente quebrou o serviço de Kasatkina, com uma bola aparentemente fora, mas que foi confirmada pela revisão, mostrando que ela tinha milimetricamente tocado na linha. Partida empatada, as duas jogadoras se prepararam para o terceiro e decisivo set. E foi aí que o jogo agressivo de Bia Haddad falou mais alto.

  
Beatriz Haddad Reprodução/ Redes sociais
 
 
 

Vitória e título

No início do terceiro set, Bia abriu 3-1 e evitou uma quebra por parte da russa no quinto game. Venceu cinco pontos diretos e, a partir daí, só administrou o set. Devolveu os 6/1 do primeiro set e manteve a supremacia sobre Kasatkina: em quatro jogos, a brasileira venceu 3. Agora, o próximo desafio será um WTA 1000 em Pequim, China, a partir de quarta-feira (25). A propósito, a atual campeã, Iga Swiatek, anunciou que não vai jogar o torneio. Boa sorte à Bia.