Delegação piauiense conquista medalha de ouro no Brasileiro de Canoagem em Minas Gerais; 5 pódios nos primeiros dias de competição

Isabele e Maria Eduarda ganharam 23 segundos de vantagem com relação aos segundos colocados. Com o ouro, a delegação do Piauí já soma cinco pódios

As atletas piauienses Maria Eduarda e Isabele Maria, da Escola Iporanga Canoagem da cidade de José de Freitas, conquistaram nesta quinta-feira (12), o primeiro ouro no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem de 2024, realizado em Lagoa Santa, Minas Gerais. O pódio foi em dupla na categoria C2 1000M, cadete feminino. 

Isabele e Maria Eduarda ganharam 23 segundos de vantagem com relação aos segundos colocados. Com o ouro, a delegação do Piauí já soma cinco pódios no nacional. Nos primeiros dias, a equipe conquistou 3 medalhas de prata.

  

5 pódios nos primeiros dias de competição
Reprodução

   

O evento é o terceiro da Temporada 2024 da Canoagem Velocidade e Paracanoagem, o qual fará parte dos eventos que definirão o Ranking Nacional da Canoagem Velocidade e Paracanoagem, o qual somará os pontos da I e II Etapas da Copa Brasil. Ao todo, 19 atletas representaram o Piauí, sendo 14 da Associação Iporanga de Canoagem, de José de Freitas, e 5 da Associação Parnaibana de Canoagem. 

Homenagem a Lívio Claudenei

A Iporanga de Canoagem homenageou o atleta Lívio Claudinei Sales Santos, de 16 anos, que morreu no início deste ano após desaparecer na Barragem do Bezerro, em José de Freitas. 

  

Homenagem a Lívio Claudenei
Reprodução

   

Para Edivan Lopes, presidente da Associação Iporanga de Canoagem, os bons resultados são frutos de uma preparação dedicada e da superação de desafios. "Treinamos diariamente na Barragem do Bezerro, mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos após a perda do nosso colega Livio. Conseguimos garantir a segurança dos atletas com um barco a motor e focamos muito nos treinos. Nossa expectativa era trazer medalhas, e felizmente alcançamos esse objetivo", declarou.