O soldado Stanley Torres, atleta piauiense de destaque internacional da Polícia Militar do Piauí, conquistou o vice-campeonato no Mundial de Judô e Kata, realizado entre os dias 4 e 10 de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Na competição, Stanley demonstrou técnica e determinação, enfrentando adversários de alto nível. Na final, disputada contra outro judoca brasileiro, o atleta acabou perdendo o ouro após sofrer uma punição durante a luta. Para Stanley, o campeonato deste ano foi o mais desafiador até então. “Mas é erguer a cabeça e treinar ainda mais”, afirmou, confiante em melhorar ainda mais seu desempenho.
A vitória contou com o apoio e patrocínio da Secretaria dos Esportes do Piauí (Secepi), por meio do programa Bolsa Atleta e do Sistema Estadual de Incentivo ao Esporte (SIESPI). O vice-campeonato de Stanley Torres segue uma trajetória de conquistas no judô mundial: em 2022, o atleta garantiu a prata no mundial realizado na Polônia; em 2023, subiu ao pódio para o bronze em Abu Dhabi; e agora, em 2024, trouxe mais uma prata ao Piauí.