Acusado de matar criança de 7 anos e avós é indiciado pela Polícia Civil em Teresina; VÍDEO!

Além de assassinar as vítimas, o homem também abusou sexualmente da criança

A Polícia Civil do Piauí (PCPI) concluiu o inquérito contra Clenilson Sousa Santos, que confessou que ser o autor do crime bárbaro contra uma família no Povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina. Clenilson assassinou João Francisco de Sousa Lemos, Maria dos Santos Sousa Lemos e a neta deles, Ana Sofia, de apenas 7 anos.


O delegado Francisco Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou nesta terça-feira (21), à TV Antena 10, que o autor dos crimes será indiciado por homicídio triplamente qualificado, feminicídio e estupro de vulnerável. Clenilson, além de assassinar, também abusou sexualmente da pequena Ana Sofia.

  

Suspeito foi preso um dia após a descoberta das mortes
Ana Paula Barreira / TV Antena 10

   

“O indivíduo foi preso preventivamente e ao final o delegado presidente do inquérito conseguiu construir todo um standard provatório com os elementos indiciarias que dão ressonância aos crimes que ele foi indiciado. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado, feminicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável”, explicou à TV Antena 10.

O delegado relatou ainda o papel da Polícia Civil no fechamento do inquérito e contou que o caso agora será transferido para o judiciário.

  

Vítimas que foram encontradas mortas em Teresina
Reprodução

   

“Ele foi preso pela Polícia Militar, um policial conseguiu capturar ele lá na região onde ele estava comentando os fatos. A polícia não vai se basear em depoimento, em confissão, porque a pessoa pode estar mentindo. A polícia tem que verificar toda a dinâmica dos fatos em si e robustecer a instrução do inquérito policial. Provas que mostram que esse indivíduo esteve na cena do crime e que praticou. O caso está esclarecido e demos uma resposta à sociedade. Entregamos agora ao poder judiciário”, pontuou.

Entenda o caso

João Francisco de Sousa Lemos, Maria dos Santos Sousa Lemos e Ana Sofia, de apenas 7 anos, foram encontrados mortos no dia 7 de janeiro, dentro de uma residência no Povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina.

Clenilson, que foi preso no dia seguinte, revelou que matou as vítimas pelo sentimento de raiva e ódio contra a própria ex-companheira, que teria mantido um relacionamento com o filho do casal de idosos e que seria também mãe da criança.

De forma fria, ele detalhou que usou um pedaço de madeira, que encontrou na rua, e uma faca, da casa das vítimas, para cometer o crime. Movido pelo desejo de matar, ele sequer conseguiu lembrar e explicar à polícia quem teria ferido primeiro dentre as vítimas.