Atualizada às 12h54
Três pessoas foram conduzidas ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-MA), no Maranhão, suspeitas de envolvimento no desaparecimento dos jovens Welison Ferreira da Silva e Victor Bruno Muni da Silva, ambos de 15 anos. Os adolescentes estão desaparecidos desde a noite de segunda-feira (20), quando saíram de casa por volta das 18h para visitar as namoradas, que moram em outro bairro, e não retornaram.
A TV Antena 10 apurou que, além dos três suspeitos conduzidos, as namoradas dos meninos também prestaram depoimento no DHPP-MA nesta quarta-feira (22). A polícia investiga ainda informações sobre corpos encontrados na região, que podem estar relacionados ao caso.
A mãe de Victor Bruno, Antônia Karine, declarou à TV Antena 10 que desconfia do possível envolvimento de uma tia das jovens no desaparecimento. Emocionada, ela disse acreditar que os dois adolescentes foram mortos.
“Há dois meses elas começaram a frenquentar a minha casa como namoradas do Welison e do Bruno. Até então tem uma tia das meninas [namoradas dos jovens] envolvida, ela foi a mandante, mas o filho e um sobrinho. Parentes delas… Acredito que eles não estão vivos mais não”, disse.
Os adolescentes são amigos próximos e estariam se relacionando com duas irmãs, também moradoras de Timon. A bicicleta de um deles foi encontrada abandonada no caminho entre a casa dos meninos e a das garotas, aumentando a preocupação das famílias. Antônia Karine detalhou ainda que passaram a noite indo na das das meninas em buscas de respostas.
“Passei a noite indo na casa delas, estavam dormindo, fria. Perguntei: 'Cadê meu filho?' e elas disseram que eles saíram de lá umas 9h da noite”, completou a mãe à TV Antena 10. A Polícia Civil do Maranhão segue investigando o caso.