O delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concedeu entrevista à TV Antena 10 na manhã desta sexta-feira (19), e deu detalhes sobre o assassinato de Tiago Pereira de Medeiros Neto, de 29 anos, no início da noite desta quinta-feira (18), no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina.
De acordo com o delegado, as equipes trabalham com duas linhas de investigação, uma vez que há informações de que a vítima emprestava dinheiro com juros e também de envolvimento com uma mulher na região. As informações estão sendo investigadas.
"Nós já recebemos algumas informações sobre a motivação do crime. Estamos averiguando para ver a questão da veracidade. Soubemos que ele estaria emprestando dinheiro a juros na região. Com a informação recebida, precisamos ainda confirmar. E talvez tenha tido envolvimento com alguma mulher na região. Outra informação que estamos confirmando", explicou o delegado.
Tiago estava morando na região onde foi morto há pouco tempo. Ele foi atingido com disparos de arma de fogo na cabeça, braço, perna e ombro. O homem já tinha passagem pela polícia e cumpriu pena, em Floriano, por um homicídio cometido na cidade de Barão de Grajaú, no Maranhão.
"Segundo informações recolhidas, ele não tinha muito tempo lá na região. Sofreu várias disparos de arma de fogo na cabeça, na região do ombro, perna e braço direito. Eu consultei o histórico criminal dele e verifiquei que ele tem um processo por homicídio na cidade de Barão de Grajaú, Maranhão. Foi cumprido um mandado contra ele em Floriano, no Piauí, por causa desse homicídio", disse.
Até o momento há informações de que duas pessoas são suspeitas de cometer o crime, mas as investigações ainda estão em andamento.