O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação sobre o homicídio de Francisco Haroldo Lustosa, de 48 anos, no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. O suspeito identificado apenas como Iury Nascimento, de 19 anos, foi preso momentos depois.
O delegado Bruno Ursulino confirmou que o crime teria sido motivado após o desentendimento por um celular furtado. Iury apontou que a vítima teria furtado o aparelho de um cliente e deixado no estabelecimento, onde ele e a mãe trabalham.
"Eles já tinham tido uma discussão dias antes, em virtude de um celular que possivelmente havia sido furtado. Ao se encontrarem no dia do crime, aconteceu uma nova discussão, mais acalorada, acabou ocorrendo as vias de fato. Várias pessoas presenciaram. A vítima acabou sendo golpeada na cabeça, bem como também sofreu uma perfuração", detalhou o delegado.
Bruno Ursulino destacou que o caso não envolve um contexto de rivalidade entre facções criminosas. A vítima era uma pessoa que vivia em situação de rua e já tinha uma passagem por furto, além de que era usuário de drogas. O suspeito de autoria do crime não tinha passagens.
"O preso confessa como foi que tudo aconteceu e a gente consegue esclarecer esse fato. No momento agora a nossa equipe está dedicada a tentar colher mais informações. No máximo em 10 dias a gente vai encerrar esse caso e remeter à justiça", concluiu.