Delegado dá novos detalhes sobre caso de enteado que matou o padrasto em Teresina; mãe do acusado era agredida pela vítima assassinada

Segundo a polícia, jovem de 18 anos teria participado da invasão da residência e indicado a localização da vítima, que foi morta a tiros

A Polícia Civil deu mais detalhes à TV Antena 10 sobre o assassinato de Lucas André Ribeiro Nunes, de 25 anos. De acordo com as investigações, o jovem teria sido morto pelo próprio enteado, Paulo Ranuque Rodrigues Carvalho, de 18 anos.  

Segundo relatos de familiares, a vítima e o acusado mantinham um conflito antigo. Eles afirmam que Lucas André agredia a mãe do suspeito e que o jovem teria ameaçado retornar à residência para se vingar dos atos de violência sofridos pela mulher. O assassinato ocorreu no dia 24 de janeiro, no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina.

  

Paulo Ranuque Rodrigues Carvalho e Lucas André Ribeiro Nunes Reprodução

   

O delegado Danúbio Dias informou à TV Antena 10 que as investigações avançaram significativamente e que imagens obtidas pela Polícia Civil ajudaram a esclarecer a dinâmica do crime. Conforme explicou, o suspeito não teria agido sozinho e contou com o apoio de outro indivíduo armado.

“O Departamento avançou bastante na investigação do rapaz que matou o padrasto; ele assassinou o padrasto alegando que ele agredia a sua mãe. O Departamento obteve imagens que mostram ele invadindo a residência com outro indivíduo. Ele chegou ao local em uma moto e, depois que invadiu a residência, disse para o homem armado onde estava a vítima. Eles chegaram até o quarto e o indivíduo atirou contra a vítima, que ainda tentou correr, mas faleceu no portão da casa. Foram pelo menos cinco disparos”, contou o delegado Danúbio Dias.

  

Delegado afirma que câmeras flagraram enteado chegando com homem para matar padrasto em Teresina; polícia aguarda expedição de mandado de prisão 

   

A Polícia Civil agora aguarda a expedição do mandado de prisão preventiva para realizar a captura do suspeito, que segue em liberdade. O delegado também comentou sobre o histórico criminal do jovem.

“Após o Poder Judiciário expedir o mandado de prisão preventiva, o departamento tentará prender esse rapaz que assassinou o padrasto. Ele não tem passagens; a única que ele tem é por receptação, por ele estar, na época, com um celular roubado”, disse o delegado Danúbio Dias.

Matérias relacionadas