📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
As investigações do assassinato de Lucas André Ribeiro Nunes, de 25 anos, apontam que o autor do crime seria o próprio enteado da vítima. A informação é do delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Danúbio Dias, em entrevista à TV Antena 10 e A10+, na manhã desta segunda-feira (26).
O crime ocorreu na noite do último sábado (24), no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. Segundo relatos dos próprios familiares, a vítima e o suspeito, identificado como Paulo Ranuque Rodrigues Carvalho, de 18 anos, tinham um conflito antigo. Eles apontam que Lucas André agredia a mãe do suspeito, que teria ameaçado que retornaria para casa para se vingar dos atos de violência.

TV Antena 10/A10+
"Segundo o relato das testemunhas, da avó da vítima, o enteado passou a não morar mais na casa em decorrência das agressões da vítima contra a companheira. Isso teria motivado o desentendimento entre a vítima e o autor do crime. Os próprios familiares e testemunhas afirmaram que o enteado já tinha alertado que iria vingar as agressões contra a mãe", afirmou o delegado.
O rapaz e outro indivíduo teriam invadido a casa da Lucas André e o executaram com um disparo de arma de fogo. "A vítima estava dentro da casa, quando o enteado e um outro indivíduo, ainda não identificado, invadiram a residência armados. Em seguida eles foram até a vítima, que ainda tentou correr e sair da casa, mas o enteado ainda desferiu disparos e a vítima foi atingida no tórax", detalhou.
A dupla suspeita do crime ainda não foi localizada. As equipes das forças de segurança estão em diligências para capturá-los. O enteado já possui histórico de passagens pela polícia. "A mãe está fornecendo informações para o departamento para que a gente possa localizá-lo o mais rápido possível. A testemunha deu um relato de que não conhece [o outro suspeito], provavelmente é um amigo dele que não frequentava a residência. O enteado já vinha se envolvendo com atividades ilegais, inclusive chegou a ser preso, ano passado, com um iPhone roubado", concluiu o delegado.
Fonte: Portal A10+