Atualizada às 12h37
O delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deu detalhes sobre a investigação que apura o assassinato de Jean Carlos da Silva Oliveira, de 22 anos, que estava desaparecido desde o dia 30 e foi encontrado carbonizado em uma cova rasa no bairro Nova Teresina, na zona Norte da Capital.
À TV Antena 10, o delegado detalhou que a vítima já tinha problemas com o tráfico de drogas e teria morado um tempo em Brasília para fugir. A investigação apura se o assassinato está relacionado a facções criminosas ou uma dívida.
“Esse rapaz esteve morando um tempo em Brasília porque saiu daqui com problemas com o envolvimento com o tráfico de droga e também, dizem que com facções criminosas, mas isso aí são tudo objeto da investigação, que será devidamente delineado no ato investigatório pela autoridade policial, que já tomou ciência, inclusive eu estou aqui hoje já despachando o inquérito policial”, disse.
Após sair de casa para comprar drogas com a namorada, o indivíduo foi pego pelos suspeitos e levado a um local, onde foi executado. “Ele saiu para comprar cigarro, segundo os pais, mas na realidade, num levantamento para eliminar, ele saiu para comprar droga, se encontrou com os indivíduos e foi levado para um determinado local”, detalhou.
A investigação segue para localizar os envolvidos no crime. Até o momento, ninguém foi preso. O caso segue sob investigação.