📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O corpo de um jovem que estava desaparecido desde a terça-feira (30) foi encontrado no bairro Nova Teresina, na zona Norte da Capital. A vítima foi identificada como Jean Carlos da Silva Oliveira, de 22 anos.
A reportagem da TV Antena 10 esteve na casa de Jean nesta quinta-feira (1º) para falar com a família sobre o desaparecimento do jovem; pouco tempo depois da chegada da equipe na residência foi confirmada a informação de que um corpo encontrado em uma área de difícil acesso era o de Jean.

Segundo a família, Jean Carlos estava desaparecido desde o dia 30 de dezembro. A namorada do jovem relatou à reportagem como tudo aconteceu no dia em que ele foi visto pela última vez. De acordo com ela, Jean saiu para comprar droga quando foi abordado por um amigo. Ela contou que esse homem teria levado ela e Jean para um local de compra de drogas e lá mandou a jovem voltar para casa, porque Jean iria ficar lá com ele para "conversar".
“A gente saiu para comprar uma maconha e, no local onde ele sempre comprava, o rapaz não estava lá. Fomos a um comércio para comprar mais coisas. Depois desse comércio, ele encontrou um amigo e perguntou onde tinha. Jean pediu para ele entrar no carro e levar a gente. Ele entrou e nós fomos. Depois, eu fiquei esperando no carro e eles saíram em direção ao mato. Como demorou muito, comecei a buzinar. Aí o amigo dele falou para eu esperar em casa, porque eles iam trocar umas ideias. Eu saí com o carro e fui avisar os pais dele”, disse a namorada.
O pai de Jean recebeu a informação sobre o corpo encontrado no bairro Nova Teresina e foi ao local para averiguar. Lá ele confirmou a identidade do filho.

“Viemos com a polícia, que fez a varredura no local. Começou lá em cima e viemos aqui para baixo, e sentimos o odor. Quando pisamos em cima de uma região, estava fofo. O corpo já estava queimado, para disfarçar e ninguém encontrar. É o meu filho mais velho. Pegaram ele, acho que fizeram sofrer. Pegaram ele de manhã, passou o dia todinho na mão desses bandidos. Não vi nada, não sei de nada. Fui pego de surpresa. Desenterrei o corpo do meu próprio filho”, disse o pai de Jean.
O corpo foi encontrado em uma cova rasa, em um local de difícil acesso, e foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Familiares estiveram no local e fizeram o reconhecimento. O pai e a avó confirmaram a identidade do jovem.
O pai de Jean, emocionado, falou sobre a dor da perda e a expectativa por justiça.
“Agora está nas mãos da Justiça. A Justiça vai resolver. A última vez que ele foi visto foi aqui, ali mais em cima. Aí era uma pista para encontrar. Pensamos que ele estava por aqui. Pela situação dele, não dá nem mais para ter velório. Agora vamos esperar a Justiça fazer o trabalho dela e entregar na mão de Deus”, completou.
O caso será investigado pelas autoridades, que devem apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.
Fonte: Portal A10+