DHPP identifica homem que foi morto e teve o corpo carbonizado e descartado em área de lixo em Teresina

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Barêtta deu detalhes e explicou a dinâmica do crime

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já identificou o homem que foi assassinado, teve o corpo carbonizado e descartado em um lixão no último dia 22 de dezembro na zona Leste de Teresina. Ele foi identificado como Domingos Segundo Gomes Machado, de 60 anos. A motivação do crime está sendo investigada, mas o principal suspeito também já foi identificado.

Em entrevista à TV Antena 10, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do DHPP, explicou toda a dinâmica do crime, que foi possível ser identificada graças a ajuda de câmeras de segurança e diligências realizadas pela Polícia Civil. Domingos foi morto com golpes de pedra na cabeça antes de ter o corpo carbonizado.

  

Domingos Segundo Gomes Machado
Divulgação

   

"Eles tiveram uma luta corporal, o autor e a vítima. Após a vítima cair deve ter batido a cabeça no meio fio, desfaleceu, o autor foi até o outro lado da rua, pegou uma pedra e bateu na cabeça da vítima, tirando a vida dela ali naquele exato momento. Depois ele arrastou a vítima, inclusive você vê o rastro de sangue, tanto do local onde o corpo dormitou inicialmente e depois o arrastou até o local onde ele levou e lá ateou fogo", detalhou o delegado.

Segundo o coordenador, o criminoso já foi identificado, mas não teve o nome divulgado pela polícia. Agora os policiais trabalham para conseguir prender o suspeito e entender qual a motivação do crime. Uma das linhas de investigações trabalha com a possibilidade de retaliação, uma vez que a vítima, em uma situação anterior, teria esfaqueado um desafeto em uma favela de Teresina.

"Preliminarmente nas investigações apontam uma única pessoa, inclusive nós estamos levando aos autos do inquérito policial uma informação de que a vítima teve um problema anterior com uma pessoa numa favela, ali nas imediações, onde esfaqueou essa pessoa, querendo saber se tem alguma relação ou não, o certo é que o crime já está na pessoa identificada e o crime também com o autor prontamente identificado e nós diligenciamos para prender o mais rápido possível", disse.

Homem é assassinado e tem corpo carbonizado em Teresina

O corpo de um homem foi encontrado em uma área de lixo na manhã do dia 22 de dezembro, carbonizado, na zona Leste de Teresina. A polícia trabalha para identificar o suspeito de cometer o crime.


Segundo informações preliminares, a pessoa teria sido abordada em uma rua nas proximidades do local onde o corpo foi localizado. A vítima apresentava lesões contundentes e, conforme informações preliminares, pode ter sido morta a pedradas. Após o crime, o corpo foi arrastado até um local de descarte irregular de lixo, onde os suspeitos atearam fogo.