Ex-militar do Exército é preso após ser recrutado por facção para atuar no tráfico e fornecer armas no Piauí

O jovem havia deixado recentemente o serviço militar e passou a integrar uma organização criminosa atuante na região

Atualizada às 13h07

Um ex-militar do Exército, de apenas 19 anos, foi preso em Picos, no interior do Piauí, durante o cumprimento de um mandado de busca na quarta-feira (03). De acordo com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), o jovem havia deixado recentemente o serviço militar e passou a integrar uma organização criminosa atuante no município.

À TV Antena 10, o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, informou que o ex-militar foi aliciado pela facção, onde assumiu um papel de relevância dentro do grupo, sendo responsável por armazenar e fornecer armas aos integrantes, além de atuar diretamente no tráfico de drogas.

  

Ex-militar é preso após ser recrutado por facção para atuar no tráfico e fornecer armas no Sul do Piauí
TV Antena 10

   

“Esse nacional recentemente deu baixa do serviço militar do Exército. Ele foi aliciado e recrutado pela organização criminosa local. Era responsável pelo armamento dessa facção, estava guardando esse armamento e também fornecendo para alguns integrantes. Ele também estava traficando”, disse. 


Durante as buscas na residência do suspeito, as equipes encontraram duas armas de fogo, munições, balança de precisão e outros materiais utilizados nas atividades criminosas. “Na residência dele foi encontrado duas armas fogo, balança de precisão, munição e outros materiais que foram apreendidos e apresentados na delegacia para os procedimentos legais”, acrescentou.

Todo o material foi apreendido e levado à delegacia. Ainda conforme o BEPI, o jovem também fazia ameaças a membros de facções rivais e a moradores da região. O ex-militar foi conduzido à Delegacia de Picos, para os procedimentos cabíveis.