Ariel Ruan Lima Barros, mais conhecido como “Vilão do PCC”, possui um extenso histórico de envolvimento em delitos com pelo menos 10 Boletins de Ocorrência registrados contra ele, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A informação é do delegado Ayslan Magalhães, em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, na manhã desta quinta-feira (12).
O indivíduo completou 18 anos em 30 de janeiro e foi capturado pela polícia no âmbito de um mandado de internação de 45 dias por atos cometidos quando ele ainda era menor de idade. O delegado explicou que o "Vilão do PCC" teria ligação direta com a cúpula da facção na região e seria responsável por uma série de homicídios e por tráfico de drogas.
"Apesar da pouca idade, é um indivíduo de alta periculosidade, já tem passagem por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, e agora representação pela organização criminosa. Com 14 anos começou a ficar na cúpula do PCC, responsável por uma série de homicídios no últimos 4 anos. Ele foi cooptado e tem ligação direta com o seu Léo, que é uma das lideranças do PCC, na região, não sabemos como é vínculo entre eles, mas é um indivíduo responsável pela execução, com vários homicídios na conta", destacou.
Ariel Ruan Lima Barros foi localizado pela Polícia Militar e Polícia Civil em uma residência no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, onde foi dado cumprimento ao mandado de busca e apreensão.Ele dormia no momento da abordagem policial.
No local também havia mulheres e a equipe solicitou a presença de uma viatura da Maria da Penha para a realização de buscas nas suspeitas. A região é apontada como local de intensa atuação de facção criminosa. O indivíduo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os devidos procedimentos relacionados ao caso.