Um homem identificado pelas iniciais M. M. A. de A. foi preso suspeito de roubar um carro no bairro Primavera, na zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Civil do Piauí (PCPI), ele se passava por flanelinha para se aproximar das vítimas e, após anunciar o assalto, fugia com os veículos. O suspeito confessou que cometeu o crime para pagar uma dívida relacionada a drogas e que entregou o automóvel roubado pelo valor de R$ 500.
O crime ocorreu no dia 10 de janeiro. Conforme as investigações, o suspeito abordou vítimas em uma área de grande circulação, nas proximidades de um hospital, aproveitando-se do momento em que estacionavam o carro em um ponto mais afastado. Armado, ele utilizava ameaça e violência psicológica para intimidar e subtrair os veículos.
O delegado Luís Guilherme explicou à TV Antena 10 que o investigado já vinha sendo monitorado e que outras vítimas o reconheceram formalmente.
“Ele atuava praticando roubos de veículos em locais de grande circulação. Se fazendo de flanelinha, ele praticou esse crime nas imediações de um grande hospital. Ele abordou duas mulheres que colocaram o carro um pouco mais afastado; ele estava com arma de fogo e usou de violência psicológica. Ele subtraiu esse veículo e temos mais investigações em curso. Mais vítimas compareceram e fizeram o reconhecimento”, disse o delegado Luís Guilherme.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito costumava escolher mulheres idosas como alvos, por considerá-las mais vulneráveis. Durante depoimento, M. M. A. de A. relatou que estava devendo dinheiro relacionado ao uso de drogas e que, após o roubo, entregou o veículo a terceiros pelo valor de R$ 500 para quitar parte da dívida.
A polícia informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos e apurar se há participação do suspeito em mais crimes na capital.