Um homem identificado como Rian, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), foi preso nesta quinta-feira (11) pela Delegacia de Capturas (Dicap) no município de Timon, no Maranhão.
De acordo com a polícia, Rian foi localizado no Residencial João Emílio Falcão, onde estava escondido na casa da namorada. Ao perceber a chegada dos policiais, ele tentou fugir e foi perseguido até o centro da cidade, onde acabou capturado.
Segundo o delegado Emir Maia, Rian adotava estratégias para dificultar sua localização, como a constante troca de veículos e de esconderijos.
"O Rian é faccionado do PCC, pesa contra ele um mandado de prisão por organização criminosa. Nós já vínhamos monitorando ele há mais de 20 dias; o perfil dele é ficar trocando de carro, dormindo um dia em um lugar e outro dia em outro lugar. Há mais de 20 dias a gente tinha a informação de que ele se encontrava em Timon, na casa da namorada. Ele já deixava uma escada preparada para fugir; hoje quando chegamos ele fugiu, entrou nesse carro e nossa equipe saiu em perseguição e conseguiu prendê-lo no centro de Timon", disse o delegado emir maia.
A polícia também informou que essa não foi a primeira tentativa de capturar o suspeito. Em outra ocasião, em Teresina, Rian foi perseguido por três equipes policiais. Durante a fuga, ele abandonou o veículo em que estava ao atravessar a Ponte da Tabuleta e chegou a pular nas águas do Rio Parnaíba para escapar da prisão.
Após ser detido, Rian foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.