A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre a morte de Dioênio dos Anjos Costa, na região do Monte Horebe, na zona Sudeste de Teresina, em outubro desse ano. Um homem identificado como Júlio César de Oliveira, vulgo "Julim", foi preso e indiciado por homicídio qualificado com impossibilidade de defesa.
O delegado Bruno Ursulino explicou que o crime teria sido motivado após o desaparecimento de um celular. A vítima estava com o aparelho do autor do crime para consertar, mas seria usuário de drogas e teria se desfeito do objeto para sustentar o vício.
"O que a gente sabe é que se iniciou uma briga, no dia em que o crime foi cometido, por conta de um aparelho celular. A vítima sabia consertar esses aparelhos defeituosos, porém, também tinha um vício em entorpecentes. O suspeito acabou entregando esse aparelho para vítima para consertar. No entanto, devido ao vício, a vítima acabou se desfazendo desse aparelho. O suspeito, então, cheio de raiva, procurou o primeiro objeto que encontrou e atingiu a vítima com diversas pedradas na cabeça", explicou o delegado à TV Antena 10 e ao A10+.
Dioênio chegou a ser encaminhado ao hospital com graves lesões, mas não resistiu aos ferimentos. "A gente ouviu pessoas que viram o início dessa confusão, que viram o momento em que a vítima foi socorrida, e foi possível identificar esse suspeito de forma bem concreta", concluiu.
A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do indivíduo, que permanece detido.