Moradores da comunidade São Joaquim Olarias estão mobilizados em defesa da vereadora Tatiana Medeiros, que está presa desde o dia 03 de abril após uma investigação da Polícia Federal apontar que a campanha dela teria sido financiada com recursos ilícitos oriundos de facção criminosa e que teriam sido feitos desvios de recursos públicos de sua instituição “Vamos Juntos”.
A população lamenta que a instituição, que atende desde crianças a idosos, esteja fechada. O local foi alvo de operação da Polícia Federal.
“Sou voluntária do Instituto Vamos Juntos. Votei e voto de novo, ela é uma pessoa íntegra, que tem palavra, é um exemplo de mulher e está fazendo falta na nossa comunidade. É ela que ajuda os pobres, nenhum outro vereador teve coragem de fazer o que ela fez aqui na nossa comunidade”, disse uma das voluntárias do local e moradora da região.
A vereadora Tatiana Medeiros (PSB) foi presa em sua residência durante a Operação Escudo Eleitoral, deflagrada pela Polícia Federal. O A10+ apurou que a prisão envolve compra de votos nas eleições de 2024. A parlamentar está no centro de uma polêmica após a prisão do então namorado membro de uma facção criminosa.
“Ela é pessoa íntegra, humilde, que enxerga os pobres. É a única aqui em Teresina que faz isso, poque os outros só enxergam a gente em tempo de eleição. Se ela se candidatar mil vezes, a comunidade São Joaquim das Olarias vai votar nela porque ela é uma pessoa maravilhosa e verdadeira”, disse a mulher.
Investigada pela Polícia Federal por vínculo com facção criminosa violenta com grande atuação no estado, há indícios de que a campanha eleitoral da parlamentar foi custeada com recursos ilícitos oriundos de facção criminosa, bem como de desvios de recursos públicos da instituição não governamental.