A TV Antena 10 conversou com um familiar das vítimas do grave acidente que deixou três pessoas mortas na última sexta-feira (1º), no cruzamento das Avenidas Gil Martins e Barão de Castelo Branco, zona Sul de Teresina. Médico, o familiar identificado como Dário Helder, lamentou o caso e disse que a família está desolada. O suspeito de provocar o acidente segue foragido. Segundo a polícia, ele ultrapassou o sinal vermelho.
"Estamos ainda muito abalados emocionalmente, mas estamos crendo que teremos a justiça dos nossos agente responsáveis, como delegado que está cuidando do caso, novo herói do estado do Piauí, nós já conversamos com ele e ele nos deu a resposta de que não vai ficar em branco essa situação. Estamos confiando nas autoridades, como sempre fizemos", desabafou durante a entrevista.
Em sua fala, disse que nesse momento a família está mais preocupada em restaurar as vítimas que sobreviveram ao acidente, e disse que duas pessoas seguem internadas, sendo uma delas na UTI pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina, o HUT.
O acidente aconteceu no dia do aniversário do pai do entrevistado, um médico de grande atuação em Teresina. Dário relembrou uma triste situação e disse que alguns dos envolvidos no acidente já tinham sofrido um outro acidente anos atrás nas mesmas condições. "Há 08 anos, estávamos aqui neste mesmo pronto atendimento com essa mesma sobrinha, que tinha 07 anos na época, que por causa de um homem bêbado, também no trânsito, dirigindo bêbado, atropelou uma prima minha junto com o Jardyel, junto com Diana minha irmã, junto com a Smirla. O mesmo pessoal, a mesma situação", disse.
Reprodução
No final da entrevista, ressaltou que a família não pensa em vingança e, mesmo abalados, querem a plena recuperação dos sobreviventes. "Não pensamos em vingança, nossa formação não permite isso, nossa formação religiosa, nossa formação humana não pensa em vingança", finalizou.
Saiba quem é o motorista suspeito de provocar acidente que deixou três mortos e vários feridos na zona Sul de Teresina
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta segunda-feira (04), a identificação do suspeito de provocar o grave acidente que deixou três pessoas mortas e quatro feridas, na zona Sul de Teresina. Trata-se de Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, natural do estado de São Paulo.
Segundo as investigações, o homem dirigia um veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas. O fato foi registrado na noite de sexta-feira (1º), no cruzamento entre as avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins. As vítimas fatais foram identificadas como Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa.
Após o acidente, o suspeito fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas. "A SSP-PI solicita o apoio da população para repassar informações que possam levar à sua localização. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (86) 99423-9150 ou 190", afirmou a SSP.