Suspeito apontado como liderança do B40 é preso com drogas em Teresina; indivíduo já tentou matar policial após sair da cadeia

A prisão foi efetuada nesta sexta-feira (14), na zona Sul; suspeito já foi condenado por tráfico interestadual de drogas

Um homem identificado como “Marmoré”, apontado pela Polícia Militar do Piauí (PMPI) como uma das principais lideranças do grupo criminoso B40 na região da Dagmar Mazza, na zona Sul de Teresina, foi preso nesta sexta-feira (14). O suspeito possui um longo histórico criminal que inclui um condenação de 18 anos e tentativa de homicídio contra um policial. 

À TV Antena 10, o tenente Alef, do 22º Batalhão da Polícia Militar, detalhou que o suspeito é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na região. Com ele, foram apreendidas 56 porções de crack e cerca de 200 gramas de cocaína.

Suspeito apontado como liderança do B40 é preso com drogas em Teresina; indivíduo já tentou matar policial após sair da cadeia
Divulgação
 

“Marmoré já é um conhecido nosso. Ele é tido como um dos cabeças do B40 na Dagmar Mazza. É braço direito do Neto Camelo, que é o número 01 do B40. O Marmoré, dizem, é o número 03. Conseguimos prender com ele 56 porções de crack e mais ou menos 200 gramas de cocaína. Ele é um dos cabeças do tráfico de drogas”, explicou o tenente.

O militar detalhou ainda que o suspeito já foi condenado por tráfico interestadual de drogas, após ser preso no estado de Goiás com grande quantidade de entorpecentes. Na ocasião, ele foi condenado a 18 anos de prisão, dos quais cumpriu cerca de dez. “Ele já foi preso por tráfico de drogas interestadual, com uma grande quantidade de drogas no estado de Goiás. Foi sentenciado a 18 anos, cumpriu dez e estava em liberdade. Agora ele foi pego com essa porção de drogas”, afirmou Alef.

Além disso, o suspeito já tentou matar um policial penal. Segundo o PM, enquanto estava no sistema prisional, Marmoré se envolveu em uma rixa com um policial penal e ameaçou matá-lo, chegando a tentar no momento em que saiu da prisão. “Quando ele estava no sistema, aconteceu um fato que precisaram tirar ele da cela. Ele criou uma rixa com um policial penal, ameaçou matar o policial e atentou contra a vida do policial no dia em que saiu da cadeia”, acrescentou o tenente.

Após a prisão, ele foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.