Francisco Nelson Cardoso de Castro, suspeito de sequestrar e matar a ex-companheira, Mauricélia Rodrigues de Lima, de 36 anos, foi preso nesta segunda-feira (09). Ele estava foragido desde o desaparecimento da mulher. O corpo da vítima foi encontrado no último sábado (07) em uma área de difícil acesso, próxima ao povoado Gameleira, na zona rural de Timon. A informação da prisão foi confirmada à TV Antena 10 pela Polícia Civil do Maranhão.
A vítima havia desaparecido no dia 23 de agosto, após ter discutido e passado por ameaças do ex-companheiro. A irmã, Veridiana Lima contou ao A10+ que no dia 21 de agosto, Mauricelia saiu da casa do companheiro após discussões e foi para a casa da mãe. A família da vítima também acredita que Francisco Nelson Cardoso de Castro, apontado como o principal suspeito do assassinato, premeditou o crime.
"Ele tirou a vida da minha irmã. Já tem todas as provas de que foi ele que pegou ela. Alugou carro, as imagens mostram ele e ela no carro. Ele armou tudo para pegar ela", acredita Veridiana.
Após o desaparecimento, em 25 de agosto, irmãs do suspeito teriam invadido a casa habitada pelo casal e roubado os pertences de Mauricelia, conta Veridiana. “Ele tirou a vida da minha irmã. A gente só quer que a justiça seja feita", desabafou.
Em vídeo enviado à TV Antena 10, na semana passada, o suspeito negou envolvimento no caso. Diante do crime, ele foi levado à delegacia e ficará à disposição da justiça.