A secretária de assistência social, trabalho e direitos humanos (SASC) e ex-governadora do Piauí, Regina Sousa, concedeu entrevista à TV Antena 10 nesta quinta-feira (24) e falou sobre seus trabalhos realizados à frente da pasta. Regina ainda falou sobre quando deve deixar a SASC e o que pretende fazer depois disso.
À frente da SASC, Regina defendeu causas como a luta dos povos quilombolas e originários do estado. “A gente conseguiu distribuir essa terra que estava represada o tempo todo em litígios ou em conflitos e isso foi muito bom, libertou muitas comunidades pra terem suas próprias terra”, disse.
Depois de décadas inserida na política piauienses, a secretária pretende, no ano que vem, seguir com outros planos e se tornar voluntária. Regina contou que deve gerir a pasta apenas até o começo do próximo ano. Segundo ela, Fonteles garantiu que a pasta continuará com o PT.
“Não dou mais conta, aqui é uma situação muito complexa. Eu queria comunicar que ficaria até o final do ano, e aí ele [Rafael Fonteles] pediu só pra eu dar mais um tempinho para ele arrumar algumas coisas. Então fevereiro ou março eu devo estar saindo”, revelou.
A secretária falou sobre suas preocupações com as questões ambientais e como pretende ser voluntária no futuro.