Em Curimatá, no Piauí, Equatorial inaugura nova linha de distribuição de energia e premia população com 40 geladeiras

Além de Curimatá, cidades como Julio Borges, Avelino Lopes, Parnaguá, Riacho Frio e Morro Cabeça do Tempo também serão beneficiadas

A Equatorial Piauí continua com as reformas de melhoria em subestações no Piauí. Outra unidade que foi inaugurada nesta quarta-feira (19) foi a do município de Curimatá, onde foi construída uma nova linha de distribuição e ampliação da subestação da cidade. Com investimentos de R$ 44 milhões, a obra foi a maior realizada no Sul do estado. 

 

“Com essa energia aqui vamos gerar mais emprego, mais industrias vão se instalar na nossa região, a gente só tem a agradecer pela Equatorial estar trazendo mais energia para Curimatá e toda região”, disse Adelmo da Cincal, prefeito da cidade.

Além de Curimatá, cidades como Julio Borges, Avelino Lopes, Parnaguá, Riacho Frio e Morro Cabeça do Tempo também serão beneficiadas pela nova subestação. 

“A equatorial percebeu que havia uma necessidade de melhoria no fornecimento de energia na região e por isso fez o investimento de aproximadamente 44 milhões, construindo uma nova linha de transmissão e reformando as subestações de Curimatá e Redenção do Gurguéia. Isso permite que a gente transporte mais energia e atenda melhor os clientes”, disse o executor de obras em alta tensão, Diego Azevedo.

  

Durante inauguração, Equatorial Piauí premiou 40 pessoas com geladeiras novas
TV Antena 10

   

Na cidade, a Equatorial Piauí ainda realizou uma ação onde distribuiu 40 geladeiras novas para a população. A ação, além de presentear os clientes, fez com que aparelhos que gastavam muita energia elétrica fossem substituídos. 

“É um programa que a gente chama de ‘eficiência energética’, onde a gente promove que o consumo de energia se torne mais eficiente. Quando você substitui um aparelho mais antigo por um novo, você reduz o seu consumo e isso é bom para o meio ambiente e para as famílias que gastam menos com a conta de energia”explicou o presidente da Equatorial Piauí, Humberto Soares.