A Gerência-Executiva de Teresina vai realizar um mutirão de perícias médicas neste sábado (27), em Teresina. O objetivo é agilizar a análise dos benefícios de Auxílio por Incapacidade Temporária e o Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas com deficiência.
As perícias serão concentradas na Agência da Previdência Social - Teresina Leste, localizada na avenida João XXIII. Ao todo, serão disponibilizadas 440 vagas para antecipar avaliações que estavam marcadas para datas posteriores, oferecendo assim uma oportunidade mais rápida para os beneficiários.
William Machado, gerente-executivo, destaca a importância da iniciativa. "Estamos focados em reduzir a fila de espera e proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente aos segurados que necessitam desses benefícios essenciais", acrescentou o gerente.
O mutirão faz parte do Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS), que busca não apenas agilizar o processo de concessão de benefícios assistenciais e previdenciários, mas também melhorar o acesso da população aos serviços do INSS.
Além da ação em Teresina, o INSS já definiu as datas para próximos eventos em outras cidades. Entre os dias 29 de julho a 02 de agosto, haverá um mutirão na cidade de Corrente, no Piauí, com 606 vagas disponíveis para os mesmos benefícios de Auxílio por Incapacidade Temporária e BPC à pessoa com deficiência.
Para agendar sua perícia, os interessados devem utilizar o telefone 135 ou o aplicativo MEU INSS, garantindo assim seu atendimento dentro do período estabelecido.