João Mádison fala sobre participação do MDB no governo e diz que oposição não tem nome forte para enfrentar Fonteles em 2026

Deputado rebate críticas de que, mesmo perdendo em Teresina e Parnaíba, a base governista não saiu enfraquecida nas eleições municipais

Em entrevista ao programa Bancada Piauí, da TV Antena 10, o deputado João Mádison, do MDB, detalhou as expectativas do partido para as próximas eleições no Piauí e como têm sido as negociações com o governador Rafael Fonteles (PT). O parlamentar também respondeu às críticas da oposição, que alega que Fonteles saiu "enfraquecido" das eleições municipais deste ano e afirmou que, até agora, a oposição não tem um nome forte para concorrer contra o PT na disputa ao Governo em 2026. 

“Nós [MDB] estamos trabalhando para termos as duas vagas. Se não puder, mas vamos trabalhar para isso. Hoje nós temos a vaga de vice com Themistocles e de senador com Marcelo Castro. Vão ser duas vagas de senadores e a vaga de vice. Tudo depende do diálogo com o governador e com os partido”, falou.

  

Deputado João Mádison 
TV Antena 10

   

Mádison falou que não devia haver disputa entre os partidos da base governista e que o MDB está contente com sua posição atual. Ele contou ainda que haverá um grande trabalho para a garantia da eleição de deputados federais e estaduais do partido em 2026.

“Todos os partidos estão contemplados. Nenhum partido pode agora querer pegar uma secretaria. O governador deve escolher, está na mão dele. O MDB está contente como que está, não precisamos brigar por espaço por que agora nós temos que nos fortalecer para que a gente possa em 2026 termos uma grande vitória, fazer um maior número de deputados estaduais, federais e o governador, porque sem ele não temos as condições de fazer o grande trabalho que esta sendo feito no Piauí”, relatou à TV Antena 10.

Your browser does not support HTML5 video./

Mádison também rebateu as críticas da oposição, que afirmava que Fonteles não obteve bons resultados nas eleições municipais deste ano. Segundo o deputado, a oposição não tem um nome à altura para competir com o atual governador nas eleições de 2026.

“Eu não vejo isso. Até porque eles não tem candidato. Qual o candidato que eles tem hoje para enfrentar o Rafael? É lógico que eles se apegam a alguma coisa, mas Teresina nós não tínhamos há muito tempo, Parnaíba também não. Então não tem porque [acreditar nisso]”, finalizou.