Mainha desiste e jornalista Toni Rodrigues é oficializado como pré-candidato do PL ao Governo do Piauí

Partido divulgou nota nesta segunda (15), confirmando desistência do ex-deputado e escolha de jornalista na disputa estadual em 2026

Atualizada às 14h25

Agora é oficial! O Partido Liberal (PL) confirmou, nesta segunda-feira (15), que o jornalista Toni Rodrigues será candidato do grupo ao Governo do Piauí nas eleições de 2026. Com isso, o ex-deputado Mainha, que até então era o candidato do PL, desistiu de concorrer ao pleito estadual. Veja a nota do grupo ao final desta reportagem. 

Recentemente Mainha afirmou à imprensa que pesquisas definiriam o nome do PL para disputa com Rafael Fonteles (PT) e a candidata do Progressistas, Margarete Coelho. No entanto, ele já teria sido comunicado, segundo informações de bastidores, que já havia definição por Tony Rodrigues, o que incomodou o ex-deputado.

 

Mainha teria tomado canto de carroceria do PL e desistido da candidatura ao Governo
Reprodução

 

Os motivos seriam exatamente a repercussão positiva nas redes sociais ao nome do jornalista e os posicionamentos históricos de Tony Rodrigues à direita, ao antipetismo e às pautas bolsonaristas. Tudo isso é o contrário de Mainha que, até bem pouco tempo, era da base de apoio de Rafael Fonteles. 

A Coluna buscou contato também com o Presidente do PL no Piauí, Thiago Junqueira, mas também não conseguimos retorno. Já Tony Rodrigues preferiu não comentar sobre a possível desistência de Mainha. O jornalista apenas afirmou que foi recebeu o convite e está desde então focado em viabilizar seu nome em ações presenciais e pelas redes sociais.

Em nota, o PL destacou que a pré-candidatura de Toni Rodrigues representa a mudança que, segundo a sigla, a população espera.

  

Veja comunicado divulgado pelo PL
Divulgação

   

  

Veja comunicado divulgado pelo PL
Divulgação