Servidores da Alepi dizem que contam os dias para saída de Franzé da Presidência

Franzé reagiu: “só cabe a mim acatar as críticas! Seria bom analisar o desempenho funcional dos que estão reclamando”.

Nos corredores da Assembleia Legislativa o que não falta é quem reclame de Franzé Silva, Presidente da casa legislativa até fevereiro do próximo ano. Um dos queixumes foi sobre as exonerações dos comissionados em outubro deste ano, logo após as eleições, sob alegação de “reorganização administrativa”.

O fato causou inconformismo, mesmo que Franzé Silva tenha contratado de volta pouco mais de 20 dias depois, retroativo a 1 de outubro e, com isso, mantendo salários desses servidores.

  
Franzé Silva assume presidência da Alepi neste 1º biênio Jade Araújo / A10+
 
 
 

“Aqui, estamos com calendário riscando cada dia que passa, diminuindo o dia da saída do Frazé da Presidênia”, disse um comissionado. “Ele fez a gente sentir saudades do Themístocles”, afirmou um outro. “Ficamos todos demitidos e sem saber se receberíamos salário. Isso deixou muita gente ansiosa”, contou uma outra pessoa.

Franzé Silva reagiu e citou várias ações administrativas da sua gestão que beneficiaram os servidores. “Em um ano e dez meses de gestão na Alepi fizemos um programa de desligamento voluntário que criou as condições financeiras pra servidores de idade avançada poder se programar pra entrar na inatividade merecida;Fizemos concurso público e já incorporamos nos quadros da Alepi 50% dos aprovados e o chamamento do restante está dependendo do resultado do quadro de gestão fiscal de dezembro, onde pelos ajustes feitos no início de outubro, a Alepi saíra do excesso de gasto com pessoal da LRF; Aprovamos um plano de cargos de salários que cria uma carreira segura; Foram feitas efetivações e enquadramentos que melhoraram salários; Estendemos o benefício do auxílio alimentação, antes restrito a um pequeno número de servidores; Alugamos vagas de estacionamento no centro de convenções para atender as servidoras mulheres que deixavam seus veículos distante do prédio ou pagavam valores altos em estacionamentos privados; Concedi reajuste salarial acima da inflação; Antecipei o dia do pagamento salarial, que antes ocorria depois do dia dez do mês seguinte, para depósito em conta no primeiro dia útil. Enfim, são algumas das nossas ações na área de recursos humanos. Se essas coisas estão incomodando alguns ao ponto de querer que nossa gestão termine, só cabe a mim acatar as críticas! Seria bom analisar o desempenho funcional dos que estão reclamando”, afirmou.