(Atualizada às 10h04)
No último dia 2 de dezembro a ponte João Luis Ferreira, que liga Teresina-PI a Timon-MA, completou 85 anos de inaugurada. Além de ser um cartão postal, a via é local de passagem de centenas de veículos e pessoas a pé todos os dias entre as duas cidades. Agora, é também motivo de preocupação.
Na manhã desta segunda-feira (30) o Prefeito eleito de Teresina encaminhou um vídeo à coluna Bastidores, do A10+, onde uma pessoa não identificada fez registros da base da Ponte Metálica. As rachaduras são grandes e trouxeram preocupação. Sílvio Mendes (UB) disse que acionou o DNIT.
“Recebi hoje e enviei pra direção do DNIT em Teresina. Melhor evitar passar até que seja segura”, afirmou Sílvio Mendes.
A coluna Bastidores procurou o Superintendente do DNIT no Piauí, Ribamar Bastos. Ele informou que a ponte não é de responsabilidade do DNIT, mas da empresa Ferrovia Transnordestina Logística, que tem a concessão da malha nordeste da antiga Rede Ferroviária Federal, que foi privatizada em 1997.
A preocupação se justifica após a queda de uma ponte que liga o Maranhão ao Tocantins desabar no último dia 22 de dezembro matando 10 pessoas, entra elas, um caminhoneiro do Piauí.