Um dos suspeitos de roubar pais de alunos em frente a um colégio de música no dia 31 de janeiro, em Teresina, foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PCPI) nesta terça-feira (10), após o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Segundo as investigações, entre as vítimas do crime estaria um juiz. O suspeito, identificado pelas iniciais T. W. T., é investigado pela prática do crime de roubo majorado.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais apreenderam um aparelho celular com registro de roubo, que estava em posse do investigado. Além disso, conforme apurado ao longo das investigações, o suspeito teria participação direta na ação criminosa, sendo responsável por pilotar a motocicleta utilizada no assalto.
“Conforme apurado, o crime foi praticado com o emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, mediante grave ameaça, tendo como vítimas pais de alunos que deixavam seus filhos em uma escola de música localizada na área de atuação da 6ª Seccional”, explicou o delegado Walter Cunha.
De acordo com a polícia, durante a ação criminosa foram levados diversos bens de valor, incluindo joias de ouro e colares. Com o investigado, os policiais conseguiram recuperar seis aparelhos celulares e diversas joias de ouro, que podem ter sido subtraídas das vítimas.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para identificar e localizar outros envolvidos no crime.
Divulgação