Fábio Sérvio desiste de candidatura ao Senado e vai apoiar Joel Rodrigues

Anúncio ocorreu nesta segunda-feira (29)

Fábio Sérvio (Podemos) desistiu da candidatura ao Senado e vai apoiar Joel Rodrigues (PP) nas eleições deste ano. O anúncio ocorreu nesta segunda-feira (29) na sede do Progressistas.

Sérvio afirmou que pretende continuar apoiando Gessy Fonseca (PSC) ao governo do Piauí. Nos últimos dias, a especulação é que a empresária desistiria de sua candidatura para apoiar Sílvio, o que foi desmentindo por Sérvio. 

  

Fábio Sérvio desiste de candidatura ao Senado e vai apoiar Joel Rodrigues
A10+

   

Ao chegar na sede do PP, Sérvio explicou o que levou a desistir da disputa ao Senado Federal nas eleições de 2022. Ele citou que é necessário união para tentar derrotar Wellington Dias (PT).

"Só para deixar claro nós continuamos com Gessy, somos oposição, nada pessoal contra Wellington Dias, mas ele sempre foi meu principal adversário, a eleição do senado é aquele que vence que está com maior numero de votos, eu tenho dificuldade partidárias e de estrutura e por Wellington ser o principal adversário, precisamos de um desprendimento nesse momento e tomei a decisão de abrir mão da minha candidatura e apoiar Joel Rodrigues", contou Sérvio em entrevista ao A10+. 

Ainda durante o evento, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira anunciou que o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) vai apoiar Sílvio Mendes na disputa estadual.