O ex-governador Wellington Dias, candidato ao Senado Federal, afirmou neste sábado (23), durante convenção do Partido dos trabalhadores, que a disputa estadual este ano contra o grupo da oposição "não será fácil".
Pesquisas apontam uma disputa acirrada entre Rafael Fonteles (PT) e Sílvio Mendes (UB). Cientistas políticos afirmam que esta eleição será uma das mais polarizadas dos últimos anos. Dias, que renunciou o cargo de governador para concorrer ao Senado, relatou que Fonteles contará com apoio de vários prefeitos.
"Não será uma caminhada fácil, nós chegamos, graças a Deus bem, nesse momento da convenção. Eu posso testemunhar, no melhor momento de todas as convenções que já fizemos em outras eleições. É por isso, cada vez mais, onde a gente vai, de Corrente, Curimatá, Bom Jesus, Picos, Floriano, Parnaíba e outros, todos acreditam em Rafael Fonteles", disse.
Ainda durante discurso, Wellington Dias afirmou que o apoio do ex-presidente Lula será fundamental no fortalecimento da candidatura de Rafael ao governo do Piauí.
PT oficializa candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Piauí
O PT homologou a candidatura de Rafael Fonteles ao governo do Piauí durante convenção realizada na tarde deste sábado (23) no Atlantic City, zona Leste de Teresina. Na ocasião, também foi oficializada a candidatura do ex-governador Wellington Dias ao Senado Federal nas eleições de 2022. Nove partidos fazem parte da coligação. São eles: PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PROS, SDD, MDB e Agir.
Em entrevista à imprensa, Rafael afirmou que esta será a maior missão da vida. Ele relatou que pretende, caso vença as eleições, governar para todos, mas especialmente aos que mais precisam.
"Estamos felizes em estar participando da maior convenção da história do estado do Piauí. É uma energia vibrante, muita gratidão a Deus, ao povo, e aos amigos dos nove partidos que fazem parte da nossa coligação. Essa eleição é a maior missão da minha vida, é usar todos os talentos que Deus me deu para servir o povo piauiense, governando para todos, mas especialmente para os que mais precisam. É com essa sensibilidade social que a gente quer de fato fazer o melhor governo da história do Piauí", disse.