O partido Democracia Cristã realizou, nesta quinta-feira (01), a homologação de 30 candidaturas a vereador em Teresina. A meta, segundo o presidente, é eleger pelo menos dois nomes na Câmara Municipal. Na ocasião, a sigla também declarou apoio a Fabio Novo (PT) na disputa à prefeitura de Teresina em 2024.
“Nós já temos um histórico, em 2012, ocupamos dois acentos na aliança PSDC e PTdoB. Em 2016, sozinhos, garantimos uma cadeira na casa e desta vez não vai ser diferente. O DC vai ter duas cadeiras na Casa”, disse Luis Gonzaga, presidente regional do partido.
O Democracia Cristã fazia parte da base do prefeito Dr. Pessoa, mas rompeu com o chefe do executivo municipal e declarou apoio à candidatura de Fábio Novo (PT). Para o presidente da sigla, o que motivou a decisão foram as propostas de Novo para a capital.
“O que interessou para nós hoje é a proposta que Fábio apresenta para Teresina. O DC vendo uma proposta de desenvolvimento, geração de empregos, infraestrutura para a cidade, educação, saneamento e o partido, através da nacional, decidiu marchar junto com essa grande aliança, que é a aliança com Fábio Novo”, acrescentou.
Para as eleições, a candidatura de Fabio Novo conta com o apoio de 13 partidos. Em entrevista, o petista adiantou que presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará de um ato de campanha e deve deixar uma mensagem para o programa eleitoral do mesmo.