A dois meses do fim do mandato, Ítalo Costa pede demissão do cargo de presidente da FMS

Médico estava no cargo desde janeiro; saída provoca mais um caos na gestão municipal

(Atualizada às 13h08) 

A dois meses do fim do mandato, o médico Ítalo Costa pediu exoneração do cargo de presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) nesta terça-feira (29). Costa estava à frente da pasta, uma das mais importantes da administração municipal, desde janeiro deste ano. 

  

Ítalo Costa pede demissão do cargo de presidente da FMS Reprodução

   

Ainda não há informações se o prefeito Dr. Pessoa (PRD) aceitará o pedido de demissão. A expectativa, até então, era que Ítalo ficasse no cargo até 31 de dezembro deste ano. Recentemente, o prefeito exonerou quase 300 servidores comissionados de diversas pastas da administração municipal, destes, 169 foram somente da FMS, sendo o órgão mais impactado com a medida. 

A saída de Ítalo provoca mais uma crise na gestão de Dr. Pessoa que, em pleno fim de mandato, terá que enfrentar mais um grande problema na saúde. O corte de servidores na FMS teria sido um motivo crucial para o médico deixar o comando da pasta. 

A coluna também que Ítalo não estaria tendo autonomia na FMS e foi surpreendido com as demissões em massa. Em janeiro de 2025, a Fundação Municipal de Saúde será comandada por Charles da Silva na gestão Silvio Mendes (UB). 

Procurada pelo A10+, a FMS informou que não teve conhecimento sobre o pedido de desligamento de Ítalo Costa.