Chocante: homem confessa que matou idoso, arrancou a língua dele com caco de vidro e a mastigou em Teresina; VÍDEO!

A vítima teve a cabeça esmagada; o suspeito do crime foi preso horas depois. Delegado dá detalhes do caso

(Atualizada às 09h25)

Ivan Nowack preso pelo assassinato brutal de idoso José Pereira da Silva, de 81 anos, em Teresina, confessou e deu detalhes do crime chocante à polícia. A vítima foi morta com golpes na cabeça e teve o rosto completamente desfigurado e a cabeça esmagada.  

Em vídeo obtido pelo A10+, ele afirma que teria cortado a língua da vítima com um caco de vidro e chegou a mastigar, enquanto chutava o corpo. "Ele tentou novamente pegar o restos de cacos de vidro, só que eu travei os braços dele com meu joelho , ai comecei a agredir e perguntei é isso mesmo que tu quer? Dei murro, cotovelada, e comecei a pisar na cara dele. Com o caco de vidro, arranquei a língua dele, mastiguei e cuspi. Depois que ele estava meio inconsciente, fui lá arranquei a língua dele e chutei a cabeça dele", descreveu.

Your browser does not support HTML5 video./


O delegado Danúbio Dias disse em entrevista  à TV Antena 10 e ao A10+, na manhã de hoje (11), que o autor do crime relatou que teria sido abordado em um assalto pela vítima, que estaria armada com um pedaço de garrafa de vidro.  

"Ele alegou que por volta de uma hora da manhã estava se deslocando para a sua casa e na BR-316, na versão dele, ele disse que foi abordado pela vítima. Nessa ocasião, a vítima teria anunciado um assalto e estava armado com um pedaço de vidro, provavelmente, uma garrafa quebrada. Nesse momento, ele alega que reagiu a esse suposto assalto praticado pela vítima, que correu. Nessa versão dele, a vítima teria corrido cerca de 500m até a casa onde a vítima foi assassinada. Lá na residência, ele disse que encurralou a vítima nesse beco, conseguiu imobilizar a vítima, um idoso de 82 anos, derrubou o idoso no chão e, em seguida, começou a dar socos no crânio da vítima. Além de ter confessado  essa violência desnecessária e extrema contra um idoso, ele alegou que cortou a língua da vítima, tentou comer a língua da vítima e disse que logo depois cuspiu", afirmou.


O delegado ressaltou que o indivíduo relatou o caso com muita frieza e seguindo uma cronologia coerente com o que foi apurado até o momento. "Ele fala isso com muita frieza, com muita calma, ele não é um indivíduo que apresenta uma versão desconexa, ele apresenta tudo no mesmo tempo, só que para o departamento essa versão dele de que a agiu em legítima defesa a esse roubo praticado pelo idoso não faz sentido. Nós estamos falando de um idoso de 82 anos de idade, não faz sentido um idoso depois de ter ingerido bebida alcoólica, fugindo de um homem, de um jovem de 27 anos de idade. É um direito dele apresentar suas alegações, mas não convence, já que não é compatível com a realidade. No que tange a alegação dele de ter arrancado a língua da vítima, vamos aguardar a conclusão do laudo do cadavérico", concluiu.

Relembre o caso 

Um idoso de 81 anos, identificado como José Pereira da Silva,foi brutalmente assassinado na madrugada desta segunda-feira (09), após uma bebedeira no conjunto Teresina Sul, zona Sul de Teresina.O suspeito foi detido após o crime.

O delegado Carlos César conversou com a imprensa na manhã desta segunda-feira e deu mais detalhes sobre a ocorrência. De acordo com as informações, o suspeito, a vítima e uma testemunha estavam bebendo desde a tarde do domingo (08). O suspeito, identificado como Ivan Nowack, não era da região e alegou que estaria no bairro visitando a mãe.

"A vítima estava consumindo bebida alcoólica com um amigo em frente à sua residência e foi avistado por uma testemunha que acompanhou, que prestou depoimento nos autos, na presença do autor. O autor, um jovem de aproximadamente 27 anos, o Ivan Nowack, que estaria lá tomando vinho com eles. A testemunha estranhou, porque disse que nunca tinha visto essa pessoa lá na vizinhança e parou pra conversar com eles. Chegou a conversar com o Ivan Nowack, e disse que era de outro local de Teresina, mas que estaria lá pra visitar a sua genitora", disse o delegado.

  

Idoso é brutalmente assassinado após bebedeira em Teresina
Divulgação

   

Uma segunda testemunha, vizinho da vítima, disse que chegou em casa por volta de 1h30 da madrugada e escutou gritos vindo da residência do idoso. Ele então foi até o local verificar o que estava acontecendo, mas ao chegar na residência encontrou o idoso no chão com o rosto desfigurado e a cabeça esmagada.

"Outra testemunha que teve luta corporal após a morte da vítima com o autor do fato disse que chegou em sua casa por volta de uma e meia da madrugada e começou a ouvir gritos e briga na casa do vizinho, inclusive com o autor do fato gritando eu vou te matar, eu vou te matar. Ele saiu da casa dele, foi lá tentar ajudar porque conhece o idoso que morava na vizinhança. Chegando ao local já encontrou a vítima já praticamente morta, com o rosto totalmente desfigurado, a cabeça esmagada e o Ivan Nowack no local sorrindo. Segundo ele, todo manchado de sangue", detalhou.

O suspeito tentou fugir do local e nesse momento a testemunha entrou em luta corporal com o autor, para contê-lo. A polícia então foi acionada e conseguiu deflagrar prisão em flagrante. Ele ficou ferido e precisou ser levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), antes de ser levado ao DHPP. À polícia, mãe do suspeito alegou que ele teria transtorno de bipolaridade.

A polícia investiga agora o que pode ter motivado o caso e se existe alguma relação de Ivan com outros crimes. O corpo do idoso foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).