Funcionário terceirizado é preso em operação por suspeita de furto qualificado dentro do Tribunal de Justiça do Piauí

Segundo a polícia, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e autorizada a extração de dados de dispositivos eletrônicos

(Atualiza às 08h01)

Um homem foi preso, em operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar, suspeito de envolvimento em furto qualificado mediante abuso de confiança, ocorrido nas dependências do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), em Teresina. 

Em entrevista à TV Antena 10 e ao A10+, o delegado Laercio Evangelista afirmou que o preso foi identificado apenas pelo vulgo de "Lobão", e teria acessado o almoxarifado do tribunal, onde teria roubado armas. Ele exercia atividade laboral no local por intermédio de empresa terceirizada, circunstância que teria facilitado o acesso às áreas internas utilizadas para a prática delitiva.  

Funcionário terceirizado é preso em operação por suspeita de furto qualificado dentro do Tribunal de Justiça do Piauí reprodução

   

"Nossas investigações estavam em busca de armas que foram subtraídas do almoxarifado do Tribunal de Justiça, em 18 de outubro de 2025. Foi aberto procedimento interno e mediante as informações conseguimos capturar hoje um indivíduo de alcunha Lobão, ele trabalhava no setor dos serviços gerais e teve acesso. Das quatro armas subtraídas, três já foram apreendidas", afirmou.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar e autorizada a extração de dados de dispositivos eletrônicos para aprofundamento das investigações.

A operação contou com o apoio da Superintendência de Segurança do TJPI, evidenciando a atuação integrada entre as instituições.