Moradores enfrentam transtornos por falta de água na zona Sudeste de Teresina; alunos são dispensados das escolas

Moradores dos bairros Renascença II e São Sebastião relatam os desafios da rotina com o desabastecimento

(Atualizada às 10h20)

A falta de água é um problema recorrente em diversos bairros de Teresina. Na zona Sudeste, moradores dos bairros Renascença II e São Sebastião relatam os desafios da rotina com o desabastecimento.

“Antigamente faltava água a noite, agora falta pela manhã, em torno de 09h, vai embora e só retorna às 15h.  Vários bairros estão na mesma situação. Pedimos que a empresa responsável se sensibilize com nosso pedido, assim como temos o compromisso de pagar em dia, que a empresa nos desse a alegria de voltar a água do dia a dia”, disse Ely Jairo morador do bairro Renascença II há 40 anos.

  

Moradores enfrentam transtornos por falta de água na zona Sudeste de Teresina; alunos são dispensados das escolas
TV Antena 10

   

Outra moradora destacou, inclusive, a chegada do B-R-O Bró que torna ainda mais necessário o serviço nesse período. “Ficamos sem lavar louça, não avisam quando vai faltar. E está ruim, está muito quente, ficamos passando mal. Mas não deixa de chegar o talão, e se atrasar, cortam”, afirmou.

Já na região do bairro São Sebastião, especificamente, na Vila Araguaia, escolas estão dispensando alunos antes do horário pela falta de água.

“Estamos sem água há mais de duas semanas. A Águas de Teresina não está dando resposta, estamos ligando, só pede a matrícula, e não resolve. As escolas estão sem água, não tem água para fazer merenda escolar”, afirmou.

Assista:

Outro lado

Em nota enviada ao A10+, a Águas de Teresina informou que os trabalhos na ETA Sul, realizados na última terça, dia 1, foram finalizados ainda no turno da tarde e o fornecimento de água foi normalizado durante a madrugada nas zonas Sul, Sudeste, Leste, parte da Norte e Centro. 

Desta forma, segundo a concessionária, o abastecimento nos locais informados já está regularizado. A empresa destacou que, caso ainda haja alguma situação pontual, os usuários podem informar a matrícula pelo 0800 223 2000, para que uma equipe da empresa faça vistoria.