Em visita ao município de Timon neste sábado (14), o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, comentou a situação de saúde do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, e declarou plena confiança na recuperação do quadro de saúde do presidente para a continuidade do governo e disputa da reeleição em 2026.
“Nós temos a esperança de agora no começo da semana ele ter alta e poder retomar logo em seguida as atividades. O presidente Lula é muito forte, tem se cuidado e tem tido todo o suporte necessário da equipe médica. A gente acredita que logo logo ele vai estar firme e forte para tocar o Brasil até 2026 e depois ser reeleito para tocar por mais quatro anos”, disse o ministro.
Aos 79 anos de idade, Lula passou por um procedimento cirúrgico para drenar um hematoma na cabeça decorrente de acidente domiciliar, segundo boletim médico. O quadro tem levantado discussões sobre o futuro político de Lula e do PT no Brasil.
Caso o presidente não tenha condições de encarar mais uma campanha eleitoral nacional, o grupo político deve se debruçar na escolha de um outro nome que represente os interesses da ala no País.