O deputado federal Jadyel Alencar (Republicanos) pode ser o próximo presidente do partido em Teresina no lugar do deputado estadual e vice-prefeito eleito, Jeová Alencar. Antes da eleição municipal foi firmado um acordo para essa mudança no comando da sigla.
“Nós vamos dialogar com o vice-prefeito eleito, Jeová Alencar. A nossa intenção é agregar e somar. Ele é muito bem-vindo. Não temos nenhum interesse de ruptura”, declarou o deputado Jadyel.
Caso se formalize como presidente da agremiação partidária na capital, Jadyel Alencar, deve articular um alinhamento com o Governo do Estado e a Prefeitura de Teresina.
“O Dr. Silvio Mendes é um gestor experiente que está com as melhores intenções e o governador Rafael Fonteles vem fazendo uma gestão exitosa. O Piauí e Teresina só tem a ganhar com essa parceria”, avaliou.
O desafio vai ser conciliar os interesses eleitorais no pleito de 2026. O grupo político do prefeito eleito, Silvio Mendes, tende a reforçar o palanque da oposição ao governador Rafael Fonteles. Nessa conjuntura, o Republicanos vai ter que escolher um dos lados.