Após reclamações, prazo para recurso online do Minha Casa, Minha Vida é prorrogado até domingo (03)

A prorrogação é por conta da grande procura de famílias que compareceram à sede da Semplan

Devido à grande demanda, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan), prorrogou o prazo online para que os candidatos não classificados ou não hierarquizados no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida entrem com recurso. Com isso, os interessados podem recorrer exclusivamente de forma eletrônica até domingo (03).

O atendimento presencial para apresentação de recurso será encerrado nesta quarta-feira (30), às 13h30, na Semcaspi, prédio ao lado da sede da Prefeitura de Teresina. Veja a lista dos selecionados aqui!

  

Após reclamações, prazo para recurso online do Minha Casa, Minha Vida é prorrogado até domingo (03)
Reprodução

   

A prorrogação do prazo, segundo a Prefeitura, é por conta da grande procura de famílias que compareceram à sede da Semplan para apresentar o recurso de forma presencial. Em resposta, foi organizada uma força-tarefa com reforço de equipes e ampliação do horário de atendimento, garantindo suporte à população. A distribuição de senhas foi realizada, respeitando os limites da estrutura técnica.

O prefeito Silvio Mendes explicou, durante coletiva nesta quarta-feira (30), que a prorrogação do prazo foi necessário devido ao elevado número de pedido de recursos.

“Os recursos e argumentações presenciais hoje é o prazo final, mas a prefeitura, considerando a quantidade de pessoas pedindo esses recursos, vai manter via online até o próximo domingo (3). Quem quiser fazer a reclamação, entra lá no site”.

SITE PARA RECURSOS

Para recorrer pela internet, o candidato deve acessar o site www.teresinaon.com.br, clicar no ícone “SEI USUÁRIO EXTERNO” e preencher os dados solicitados. CONFIRA O PASSO A PASSO ABAIXO.

QUEM PODE ENTRAR COM RECURSO?

Aqueles que não foram classificados ou hierarquizados podem consultar o motivo no site de inscrição: https://mcmv.teresina.pi.gov.

A Semplan orienta que os candidatos que não se enquadram no chamado “déficit habitacional”, seja por não atenderem ao critério ou por falhas no preenchimento da inscrição, devem aguardar a reabertura do cadastro habitacional, prevista para o final de 2025.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES

Silvio Mendes também pontuou que as denúncias recebidas de que pessoas contempladas que já possuam imóveis, vão ser apuradas pela gestão. “Temos recebido denúncias de pessoas que foram contempladas e que já possuem imóveis, e nós estamos investigando, porque a seleção foi feita pela Prefeitura e passou pelo crivo da Caixa Econômica Federal. É possível que aconteça e nós estamos atrás. Quem tiver feito isso, é uma desonestidade e uma falta de consideração com quem não tem onde morar e nós vamos atrás e, naturalmente, vamos corrigir se for verdade”, finalizou.