(Atualizada às 18h54)
O corpo de Beatriz Farias Macedo, quinta piauiense vítima da tragédia no Litoral Norte de São Paulo foi encontrado nesta quinta-feira (23). A informação foi confirmada ao A10+ por Maria Silineia, tia da vítima. A jovem estava grávida de três meses. O marido dela também faleceu.
Beatriz era prima de Ariosvaldo Paes Landim, 46 anos, que também morreu no deslizamento de terra na cidade do litoral paulista e foi sepultado na manhã desta quinta-feira (23) em São Braz do Piauí. O A10+ tentou, mas a família não soube informar se o corpo de Beatriz será velado em São Paulo ou se será trazido para o Piauí.
Outros três piauienses seguem desaparecidos, são eles: Rafael Nunes de Oliveira, 22 anos (São Pedro); Mariely da Cruz da Conceição Costa - (São Pedro) e Adrian José da Conceição Costa - de 11 anos (São Pedro).
Ao total, cinco piauienses morreram durante as chuvas na cidade de São Sebastião. Nesta quinta-feira (23), o IML de São Paulo liberou os corpos de três vítimas piauienses encontrados e identificados. Os corpos devem chegar ao estado nas próximas horas.
Os falecidos são:
- Adriel de Sousa Costa (33 anos) - São Pedro do Piauí
- Maria dos Santos Gomes da Conceição (32 anos) - São Pedro do Piauí
- Keyson Raniery Rios da Silva (02 anos) - São Pedro do Piauí
- Ariosvaldo Paes Landim (46 anos) - São Braz do Piauí
- Beatriz Farias Macedo (26 anos) - São Braz do Piauí
O bebê de apenas dois anos que foi resgatado de baixo dos escombros em São Sebastião, em São Paulo, teve alta do hospital onde estava internado em Caraguatatuba (SP). Ele é filho dos piauienses Adriel de Sousa Costa e Maria dos Santos Gomes da Conceição, naturais de São Pedro do Piauí. O casal morreu no deslizamento de terras.
Na terça-feira (21), o governador Rafael Fonteles determinou que as secretarias de Segurança, Saúde, Assistência Social, de Governo e de Defesa Civil, além do Gabinete Militar, adotassem medidas urgentes para ajudar as famílias das vítimas. Por meio das suas redes sociais, ele lamentou o ocorrido e anunciou assistência às famílias no que for necessário.
Sobe para 50 o número de mortos na tragédia em SP
Subiu para 50 o número de mortos pelos temporais que atingiram o litoral norte de São Paulo no último fim de semana, segundo o boletim divulgado pelo governo estadual às 18h00, nesta quinta-feira (23). São 49 óbitos em São Sebastião e um em Ubatuba. O número deve aumentar, pois os trabalhos de busca por dezenas de desaparecidos continuam.
De acordo com o governo de São Paulo, 38 já foram identificados pelo IML (Instituto Médico Legal) de Caraguatatuba e liberados para o sepultamento. São 13 homens adultos, 12 mulheres adultas e 13 crianças. Atualmente, a região afetada pelas chuvas tem 2.251 desalojados e 1.815 desabrigados em todo Estado. Segundo a Prefeitura de São Sebastião, as vítimas estão abrigadas em escolas, creches e igrejas da cidade.