A guarnição do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Pio IX foi acionada por populares, na tarde de quarta-feira (09), para averiguar a presença de várias cabras soltas em via pública no bairro Cruzeiro, nas proximidades da descida do asfalto, saída para a localidade Cachoeira. A situação vinha gerando risco iminente de acidentes, com relatos de quase colisões envolvendo veículos e pedestres.
De imediato, a equipe policial se deslocou até o local indicado e constatou a veracidade da denúncia. As imagens da ocorrência foram registradas e anexadas ao procedimento legal. Após diligências na região, os policiais identificaram o responsável pelos animais, um morador residente nas proximidades, que confirmou ser o proprietário das cabras.
Segundo o comandante do GPM de Pio IX, sargento Joelson Nascimento, devido ao risco gerado à segurança da coletividade, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no artigo 132 do Código Penal Brasileiro, que trata da exposição da vida ou da saúde de outrem a perigo direto e iminente.
O autor foi cientificado da infração cometida, assinou o termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal (JECrim) e, em seguida, foi liberado.