Um avião de pequeno porte caiu em uma lagoa na região do bairro Poti Velho, zona Norte de Teresina, na manhã deste domingo (11). A principal suspeita é uma falha no motor teria provocado o pouso forçado. O A10+ apurou que a aeronave é do empresárioTiago Maximiano Junqueira, dono da T & J Agronegócios LTDA, uma das maiores produtoras de grãos do Nordeste.
O piloto Johnny Francisco Alves dos Santos, e o policial militar do Ceará, Marcelo Nogueira Ramos estavam dentro da aeronave no momento da queda. Os dois foram encontrados nas asas do avião e, segundo a polícia, tiveram apenas escoriações leves.
As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 11h30 da manhã deste domingo (11). Segundo a polícia, o avião havia partido do Pará e estava a pouco minutos de pousar no aeroporto Senador Petrônio Portela, em Teresina. Em certo momento, o piloto teria percebido a falha mecânica e, para evitar um dano maior, realizou um pouso forçado na lagoa.
"Conversei com o piloto e ele relatou que foi um pouso forçado devido a uma pane no motor. O relato dele é que conseguiu fazer a manobra para tirar da área urbana e jogar na lagoa para amenizar a queda da aeronave. Eles estavam preocupados com os pertences que tinham na aeronave e quando chegamos eles estavam entregando o material a outras pessoas. Chegamos e fizemos o resgate dos dois", afirmou o tenente Lima do Corpo de Bombeiros à TV Antena 10.
A perícia da Polícia Civil, Polícia Militar, bem como a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e a administradora do Serviço Regional de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), foram acionadas. A aeronave ficou sem grandes avarias, pouco submersa na lagoa, não havia odor ou sinais de vazamento de combustível no local.
As causas reais do acidente serão investigadas. As vítimas que estavam dentro do avião foram levadas para o hospital e estão bem. O A10+ não conseguiu contato com o dono do avião para comentar o caso.