Vereador Ramón Neto, sobrinho de Fábio Novo, morre em acidente no interior do Piauí

Jovem vereador foi encaminhado ao hospital em estado grave e não resistiu

(Atualizada às 10h10)

O vereador licenciado de Bom Jesus, Ramón Núnez Novo Henry Raminelli, 27 anos, sobrinho do deputado Fábio Novo (PT), morreu após um grave acidente na BR-135, em Bom Jesus, Sul do Piauí, que ocorreu no final da tarde de sexta-feira (03). Ramón trafegava na via de motocicleta quando atingiu uma caminhonete Hilux. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital do município, mas não resistiu. O jovem vereador deixa a esposa e uma filha. 

Por meio das redes sociais, o deputado Fábio Novo postou um vídeo em que o sobrinho toca violão. Em texto, ele prestou homenagem a Ramón.  

  

Ramón Núnez Novo Henry Raminelli, 27 anos
reprodução

   

"Fica seu jeito doce, carinhoso e sua arte! Fica a Maria Rita e Gleyciane! Delas cuidaremos com carinho. Pega teu violão, chama Vinicim com a sua rabeca e festejem! O sentido da vida é simplesmente viver! E você viveu! E que ironia! Poucas horas antes você repostou o governador sobre acidentes de trânsito. E como foi boa nossa última conversa! Então Vai!", afirma o deputado na postagem.


Ramón foi eleito vereador pela primeira vez em 2020, pelo Partido dos Trabalhadores. Em maio de 2022, se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Cultura do município. Atualmente, o vereador estava envolvido com a organização do Carnaval na cidade. Segundo alguns moradores do município, Ramón era bastante conhecido na cidade e defendia causas parecidas com a de Fábio Novo. 

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, usou as redes sociais para prestar solidariedade ao deputado Fábio Novo e lamentar a morte do jovem vereador. 

A vítima conduzia uma motocicleta quando foi atingida por uma caminhonete
Reprodução

   

"Consternado com o falecimento precoce do vereador Ramon Neto, de Bom Jesus, vítima de um acidente de trânsito, neste sábado. Ramon era engajado em causas sociais e estava desenvolvendo um grande trabalho na cultura do município. Minha solidariedade à família, ao deputado Fábio Novo e aos amigos neste momento de muita dor. Que Deus o tenha em bom lugar", publicou o governador. 

A Prefeitura de Bom Jesus também prestou solidariedade à família e amigos. O velório acontece às 10h da manhã deste sábado (04) na Câmara Municipal de Vereadores e ao meio dia segue para Villa Estrela, chácara dos avós de Ramón. 

Vídeo mostra momento da colisão

Your browser does not support HTML5 video./