O julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, acusado de estuprar e matar a estudante de Jornalismo, Janaína da Silva Bezerra, acontecerá nesta sexta-feira (1º).
A sessão havia sido marcada para o dia 17 de agosto, mas não ocorreu pela falta de quórum. O A10+ apurou que a Universidade Federal do Piauí (UFPI) deixou de notificar 12 jurados. Familiares e amigos realizaram protesto em frente a reitoria da UFPI e cobraram explicações.
Ele será submetido ao Júri Popular. A decisão é do Juiz de Direito da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, Antônio Reis de Jesus Nollêto, que também manteve a prisão preventiva do acusado.
Thiago foi denunciado por homicídio com duas qualificadoras, meio cruel e feminicídio e outros três crimes: estupro de vulnerável, fraude processual e vilipêndio de cadáver.
Relembre o caso
Janaína Bezerra, de apenas 22 anos, foi assassinada em uma sala da UFPI, após calourada ocorrida entre a noite de sexta-feira, 27 de janeiro, e a madrugada de sábado, dia 28. Thiago foi preso horas depois e teve a prisão preventiva decretada pela justiça no domingo, dia 29.
Em depoimento à polícia, ele contou que já conhecia a vítima e teriam “ficado” em outras ocasiões. Ele relatou que estavam em uma “calourada” na UFPI e que por volta das 2h convidou a jovem para seguirem a um corredor e em seguida se dirigiram a uma das salas de aula onde praticaram sexo consensual e que após a prática sexual a vítima teria ficado desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4h.